Signus Blog

Mercado

Como é a criação de um modelo de óculos?

A criação de um par de óculos é uma combinação de arte e design. Os elementos técnicos são necessários, porém o processo criativo e artístico envolve muita inspiração.

Inspiração
A inspiração vem de várias fontes. Pode ser da arquitetura contemporânea, do mundo da moda ou mesmo das artes plásticas.  
Como é a criação de um modelo de óculos?


Desenhos
Para se conectar ao seu trabalho, o designer de óculos inicia o processo de criação artística com o desenho à mão. Concluída esta etapa, vem o desenho de apresentação com as ilustrações das propostas em formato digital, feitas por meio um software de desenho vetorial.

Modelamento 3D
Depois que o design é aprovado, a equipe técnica entra em ação. Os modelos são projetados usando software de modelamento 3D. É neste momento que a avaliação técnica desempenha um papel fundamental para garantir que o projeto seja perfeitos.

Protótipos

Em seguida, os protótipos dos modelos são impressos em uma impressora 3D e montados com os componentes finais, como dobradiças, adornos e outros. Esses protótipos são feitos para que haja a revisão dimensional, ergonômica e de integridade do design, antes que se inicie o processo ferramental, quando o molde é feito e usado para produzir grandes volumes.

Como é a criação de um modelo de óculos?

Cores
Inspiradas nas tendências e, principalmente, no perfil do consumidor a quem se destina aquele modelo, é feita a escolha das cores. Neste momento também é levado em consideração o tema da coleção para garantir que tudo seja coerente.
Como é a criação de um modelo de óculos?


Produto Final
Agora que você conhece como se dá a criação de um óculos, clique aqui e conheça todas as marcas e modelos fabricados pela Signus.  Você também pode solicitar a visita de um representante Signus na sua Ótica pelo telefone (19) 99809-0086.