Signus Blog

Dicas

Aproveite o Dia das Mães para aumentar as vendas na sua Ótica

Todo mundo quer agradar a mulher mais especial da sua vida! Depois do Natal, o Dia das Mães é a data mais importante para o comércio. E no segmento de armações ópticas não é diferente. É possível aumentar as vendas e conquistar novos clientes nesta data. 

Para que você aproveite essa data especial e tão importante, a Signus traz algumas dicas para sua Ótica se destacar e, claro, o faturamento aumentar. 

Entre no clima

Personalize toda a sua comunicação com mensagens que emocionem os clientes, para que se sintam envolvidos com a data e também com a Ótica. 

Utilize diversos canais de divulgação

Use todas as ferramentas de propaganda que sua Ótica tem à disposição para divulgar essas mensagens personalizadas com o tema Dia das Mães (site, whatsapp, redes sociais, e-mail marketing e outros).

Faça promoções

Crie promoções atrativas. Por exemplo: comprando uma armação para a mãe, o cliente leva uma para ele com desconto.

Ambiente agradável

Deixe a sua Ótica organizada e agradável para receber os clientes. Se possível, prepare algo especial para a semana ou dias que antecedem a data, como uma mesa de café especial para os clientes ou um espaço kids para as crianças que geralmente vão junto com os seus pais para a loja.

Atendimento personalizado

Seja pessoalmente ou por mensagens nos canais digitais, capriche ainda mais no atendimento.

Vitrine

Aposte também na criatividade e beleza da vitrine. Quanto mais bonita e diferente, mais chamará a atenção dos clientes

Presentes criativos

Não deixe para seu cliente a tarefa de ser criativo! Ofereça, você mesmo, boas ideias de presentes casados ou kits. Para isso, você pode - inclusive - fazer parcerias com outros segmentos. Que tal se associar a uma livraria e oferecer aos seus clientes um kit livro-mais-óculos-de-leitura?

Lembre que, além de vender agora, sua missão é conquistar. Pense como pode tornar o seu cliente ainda mais fiel, agradar a mãe - ou esposa - dele! Boas vendas!

Fontes consultadas: https://www.sebrae.com.br/  |  https://ssotica.com.br/