Signus Blog

Dicas

Como indicar as armações adequadas para cada tipo de rosto

O sucesso de vendas de Óticas, além de oferecer produtos com qualidade aos seus clientes, também está no atendimento. Quando um cliente entra na ótica para escolher uma armação, ele precisa - e espera - ser orientado nesta escolha. E saber identificar qual modelo combina com o rosto do cliente é fundamental para que a venda se concretize e o cliente seja fidelizado. 


A Signus preparou uma seleção dos três modelos mais procurados nas Óticas e suas indicações para cada tipo de rosto. Confira.  


Armação Redonda

As armações redondas são uma ótima escolha para os adeptos ao estilo retrô. Seu auge foi nos anos 70, mas o modelo voltou com tudo nos últimos anos e para ficar! Esse tipo de armação acaba sendo super vantajosa, pois combina com todos os formatos de rosto. 

 Como indicar as armações adequadas para cada tipo de rosto
Quadrado

Preferidas entre os clientes, as armações quadradas possuem muitas opções, desde cores diversas que conferem um ar mais moderno e chamativo, até as mais clássicas e discretas. 

 Como indicar as armações adequadas para cada tipo de rosto

Gatinho

Sucesso entre as mulheres nos anos 60, as armações estilo gatinho são delicadas e caem bem em vários formatos de rosto. É o tipo de modelo que confere o que chamamos de um up no olhar e pessoas criativas, que gostam de um visual mais colorido, são apaixonadas por elas. O formato arredondado com extremidades pontiagudas voltou a ser tendência e combina com vários tipos de rostos. 

 Como indicar as armações adequadas para cada tipo de rosto

 

Indique a armação perfeita para o seu cliente


Rosto redondo

O ideal é que os óculos tornem o contorno da face mais fino. Sendo assim, optar por modelos quadrados e evitar os arredondados é a melhor forma de conseguir atingir esse objetivo. 


Rosto quadrado

Modelos que suavizam as linhas de contorno da face são os mais indicados. Assim, as armações arredondadas e estilo gatinho são as escolhas perfeitas para equilibrar a estética facial. 


Rosto oval

Considerado o formato que combina com todos os tipos de armação, o rosto oval permite a escolha de qualquer estilo de armação. Ainda assim, é importante indicar armações proporcionais ao tamanho do rosto do cliente. Logo os modelos redondo, quadrado médio e gatinho são sempre boas opções. 


Rosto triangular

A ideia é optar por modelos que deixem o maxilar com aparência mais larga, já que pessoas com este formato de rosto possuem a testa larga e queixo fino. Para esses casos, indicamos os modelos redondos. 


Vale lembrar que o rosto do brasileiro é marcado por uma mistura de raças. A diversidade encontrada em nosso país é enorme. A Signus trabalha com foco em atender toda essa diversidade. É por isso que suas criações inspiradas nas principais tendências da moda mundial são traduzidas para atender as necessidades e expectativas do público brasileiro, levando em consideração toda a mescla de etnias presentes em nosso país.


Agora que você já sabe como indicar as armações ideais para cada formato de rosto, não deixe de conferir os modelos das marcas assinadas pela Signus. 

Tags: