Signus Blog

Dicas

Dicas para vender mais no Dia dos Namorados

É fato que o Dia dos Namorados merece toda a atenção do comércio. No setor ótico não é diferente. E não apenas pensando nas vendas de óculos de sol, mas também de armações para grau, que devem ser apresentadas ao público como um presente criativo e muito funcional. Afinal, os óculos de grau não se resumem a apenas uma necessidade médica, é um acessório que os consumidores - tanto mulheres quanto homens - valorizam cada vez mais. 


Para vender armações óticas como presente do Dia dos Namorados, é preciso ter muita criatividade para apresentar as vantagens de fugir da obviedade e fazer o consumidor colocar novos produtos na lista de presentes românticos. Você precisa despertar o interesse do cliente para isso.


O primeiro passo é avaliar o seu catálogo e, por exemplo, criar kits com dois três itens. Como as vendas de solares tendem a ter mais sucesso nesta data, que tal fazer um kit com um óculos de sol e um de grau, com um preço promocional. Esse tipo de customização é muito bem-visto, afinal, passa a ideia de que foi pensado especialmente para a ocasião. 


Hoje a Signus traz algumas dicas para sua Ótica faturar mais no Dia dos Namorados.


- Use todas as suas ferramentas de comunicação para divulgar seus produtos mais desejados: whatsapp, site, redes sociais, e-mail marketing, anúncios na internet, panfletos etc.

- As comunicações online ou impressas, assim como a decoração da ótica, devem ter elementos que inspiram o romantismo, como as cores rosa e vermelho, balões, corações, música e iluminação adequadas. Esses elementos são um estímulo a mais para que os clientes visitem a sua Ótica em busca de presentes.

- Crie uma promoção específica para a data. Exemplo: desconto na segunda peça:  ao comprar um óculos de grau para a namorada (o), o cliente ganha um bom desconto em um para ele. 

- Dê descontos. Aproveite a data para oferecer novas facilidades de compra para chamar a atenção não apenas do cliente que quer presentear, mas de todos.

- Treine a sua equipe para que o atendimento seja impecável e direcionado para resultados. 

- Crie uma opção de vale-presente para que o presenteado possa posteriormente escolher a armação de sua preferência.

- Aposte em um brinde para oferecer junto com a compra. Pode ser algo simples, mas que demonstre atenção e valorize o cliente que escolheu presentear com uma armação ótica.

- Pense na política de trocas e devoluções. Não se esqueça de que nessa data especial as pessoas comprarão presentes para outras pessoas. Logo, a possibilidade de haver devoluções ou trocas é muito grande. Você precisa preparar a sua loja (se tiver e-commerce também) e definir com antecedência como será este processo.

Com todas essas dicas bem organizadas e planejadas, vender armações no dia dos namorados e ter sucesso está praticamente garantido!